|

Notícias

Notícias em destaque
28
nov

ACADÊMICOS APRESENTAM TRABALHOS NO ÚLTIMO DIA DO CONIC CONEX FAINTVISA

O encerramento da 7ª edição do Congresso de Iniciação Científica e de Extensão da FAINTVISA aconteceu no dia 24 de novembro, no Vitória Park Shopping

 

Terminou na noite da sexta-feira, 24 de novembro, a 7ª edição do Congresso de Iniciação Científica e de Extensão da FAINTVISA, no Vitória Park Shopping. No encerramento, cerca de 300 trabalhos foram apresentados numa seção de banners, além de uma competição que aconteceu entre os estudantes do curso de engenharia civil, intitulada ‘Pontes de Macarrão’. Ao longo de quatro dias (21 a 24 de novembro), mais de três mil pessoas entre estudantes, convidados, corpo docente, quadro técnico, coordenadores e direção geral participaram do evento.

Para o diretor Geral da FAINTVISA, Prof. Ubirajara Joaquim Carneiro da Cunha Júnior, o  resultado do evento foi surpreendente. “Esses quatro dias foram marcantes na história da FAINTVISA. Foi um coroamento para nossa instituição, foi também um momento de excelência e pleno êxito” destacou Ubirajara Júnior.

Neste ano o congresso trouxe como proposta uma temática tríade: Criatividade – Diversidade – Evolução, que segundo a Coordenadora Geral da FAINTVISA, Profª Ma. Gilberlande Pereira dos Santos, “visa trazer para os jovens e estudantes de todas as faixas etárias, o conhecimento a cerca da necessidade das ideias criativas”.

De acordo com o Prof. Dr. Pierre Felix, da Comissão Organizadora e Coordenador do NUPEQ, o CONIC CONEX da FAINTVISA nunca tinha conseguindo tanto público como foi nesta sétima edição. “Tivemos o prazer de avaliar mais de 100 trabalhos de Comunicação Oral, e no último dia cerca de 300 trabalhos em forma de pôsteres, todos envolvidos com a iniciação cientifica das mais diversas áreas” garantiu Prof. Dr. Pierre Felix.

Por fim, a banda Forró pra Farrear animou o público presente fechando com chave de ouro a 7ª edição do CONIC CONEX FAINTVISA no Vitória Park Shopping.