|

Quatro formas para conseguir ler todos os dias

Anda sem tempo para ler? Confira algumas atitudes que podem ajudá-lo a colocar sua leitura em dia
31
jul

Quatro formas para conseguir ler todos os dias

A leitura traz uma série de benefícios. Além de ser uma atividade relaxante, ela ajuda a aliviar o estresse expandindo o conhecimento e o vocabulário. Ler diariamente também contribui para desenvolver a escrita e melhorar o raciocínio, ao mesmo tempo em que aumenta a capacidade de concentração.

A rotina atarefada e a grande quantidade de compromissos na agenda podem fazer com que muitas pessoas deixem os livros de lado. Pensando nisso, separamos a seguir 4 dicas práticas para cultivar o hábito de leitura, mesmo em meio à correria do dia a dia. Confira:

1 – Aproveite o seu tempo livre
Procure otimizar o seu tempo e aproveitá-lo para colocar a leitura em dia. Experimente carregar um livro na sua bolsa ou na mochila e utilize os momentos em que estiver livre para lê-los. Uma boa dica é ler algumas páginas antes de dormir ou acordar um pouco mais cedo para ler de manhã antes de ir ao trabalho. Qualquer intervalo pode ser uma ótima oportunidade.

2 – Faça uma lista de livros
É interessante fazer um plano de leitura para se organizar. Conforme você for avançando, risque do papel as obras que já leu para facilitar o seu próprio controle.

3 – Procure por um lugar silencioso
Para manter o foco na leitura, procure por um lugar silencioso e tranquilo. Você pode buscar uma biblioteca ou um cômodo vazio de sua casa, por exemplo. Busque um espaço onde você possa manter sua concentração e evite ficar próximos a objetos que possam distrair a sua atenção, como aparelhos de celular, por exemplo.

4 – Frequente uma livraria sempre quando for possível
Procure frequentar livrarias sempre que puder. Esses espaços ricos em conhecimento permitem que você tenha a oportunidade de se manter atualizado sobre novas obras, auxiliando-o a planejar suas próximas leituras.

Fonte: Universia Brasil