|

Notícias

Notícias em destaque
29
abr

29 de abril dia Internacional da Dança

O Dia Internacional da Dança é comemorado em 29 de abril e oficializado pela DACI (Dance Child International), uma organização interna da Unesco. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre, o criador do balé moderno, e seus objetivos estão voltados para uma maior atenção pela importância da dança entre todos os públicos, além de incentivar os governantes do mundo inteiro a fornecer um lugar próprio para sua realização.

Os benefícios da dança segundo os fisioterapeutas

Para quem não curte muito uma academia ou não tem muita paciência para as regras do esporte, uma boa opção é a dança de salão.

Segundo especialistas da área de fisioterapia, a dança ajuda a fortalecer a musculatura e desenvolve no dançarino uma excelente noção espacial, favorecendo com uma ótima postura e equilíbrio corporal.

A dança proporciona perda de peso, perda da timidez, você pode fazer amigos e saberá dançar nas festas e clubes em qualquer tempo. Para o fisioterapeutas, a respiração corporal é muito trabalhada por meio da dança. Sabe-se que a falta da consciência respiratória é responsável por diversos desvios no sistema locomotor e com o passar dos anos, a respiração, se mal utilizada,