|

Notícias

Notícias em destaque
23
abr

1ª Semana de Serviço Social da FAINTVISA promove Roda de Conversa com alunos

A turma do 3º período do curso de Serviço Social da FAINTVISA recebeu na noite desta quinta-feira (23) uma mesa redonda com a presença de dois dirigentes políticos do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – os senhores Luciano Costa (dirigente das cidades de São Lourenço da Mata, Paudalho e Chã de Alegria) e Marcos Novais (dirigente das cidades de Pombos, Glória do Goitá e Vitória de Santo Antão).
A Roda de Conversa debateu o tema: “Questão Agrária”.  Os dirigentes explanaram sobre o Histórico do homem primitivo até a criação do MST, assim como a luta  do homem pelo direito da terra.
O MST completa neste ano de 2015, 31 anos de existência e luta pela Reforma Agrária, “não apenas como tomar terras, mas promover, a quem o Estado não assiste,  Educação, Saúde, Moradia, Alimentações e Trabalho. Necessidades básicas de todo ser humano”, explica o dirigente vitoriense Marcos Novais.
Ao explicarem sobre o procedimento do MST, o dirigente Luciano Novais justificou: “Quando a gente pensa em ocupar uma área, não estamos tomando o que é dos outros, mas sim, o que é nosso de direito”.
O MST está presente em 24 estados brasileiros, divididos em regionais. Só o estado de Pernambuco possui 30 regionais.
Ao final, os alunos participaram também com perguntas.
Priscylla Ingrend | DCM